A Campanha (2019)

Realizada com sucesso no Brasil pela primeira vez em 2018, a Semana da Tontura está de volta neste ano. Com o slogan “Tontura é coisa séria", a campanha é realizada pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) por meio do Departamento de Otoneurologia.
 
Diferentemente do que dizem por aí, a tontura não é uma doença e sim um sintoma que pode ser atrelado a diversos diagnósticos e não somente à labirintite, como muitos acreditam. As pessoas que sofrem desse incômodo podem estar com várias limitações das atividades diárias, faltas ao trabalho, quedas e até mesmo, em alguns casos, possuírem doenças graves e, portanto, devem procurar um médico.
 
Assim como na primeira edição, a conscientização do público leigo e médico é a ideia central da Semana, que conjuga a divulgação de informações gerais com a realização de cursos e aulas para colegas da Otorrinolaringologia e de outras especialidades.