Mensagem do Presidente

No intuito de incentivar a busca pelo correto diagnóstico da tontura a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia criou a Dia da Tontura comemorado no dia 22 de abril em homenagem ao otologista austríaco Robert Bárány pela sua grande contribuição para a Otoneurologia. 
 
O slogan da primeira campanha do Dia da Tontura foi "Pare de falar labirintite", já que muitos pacientes recebem o diagnóstico de labirintite como se houvesse uma única entidade causadora de sintomas labirínticos. 
 
A Semana da Tontura está de volta neste ano com o slogan “Tontura é coisa séria" com o objetivo de alertar os profissionais da saúde que doenças cardiovasculares, metabólicas, neurológicas, alterações emocionais e na coluna cervical, entre outras causas, também podem gerar tontura. 
 
As pessoas que sofrem de tontura podem ter várias limitações no dia a dia e portanto, devem procurar um médico. Sem o correto diagnóstico, é difícil acertar o tratamento.
 
A ABORL-CCF apoiará diversas palestras e cursos médicos de esclarecimentos do assunto, bem como divulgará à população geral informações importantes e alertas sobre essa queixa. Ao longo de todo o mês de abril, em especial na semana da tontura, entre 22-28 de abril, diversas ações serão divulgadas.
 
Convidamos toda a sociedade a participar dessa campanha. Contamos com o apoio de vocês!!
 
Dr. Luiz Ubirajara Sennes
Presidente da ABORL-CCF