Notícia

Caros Colegas,

 

A ABORL-CCF vem novamente convidá-los a participar do Segundo Combined Meeting, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de Junho próximo, nas confortáveis dependências da Fecomércio em São Paulo.

 

Nesta edição, o evento reunirá expoentes brasileiros da Laringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Medicina do Sono e Otorrinolaringologia Pediátrica. Uma verdadeira constelação de craques foi convocada para discutir durante estes três dias nada mais nada menos do que o estado da arte destas quatro especialidades.

 

Os trabalhos serão conduzidos em sala única, o que possibilita uma ampla abordagem de importantes tópicos com graus de profundidade e complexidade crescentes. Como sempre, procuramos elaborar uma grade científica densa, abrangente e em absoluta sintonia com as dificuldades cotidianas enfrentadas por todos nós e o resultado deste cuidado pode ser conferido no programa em anexo. É claro que os tradicionais painéis, mesas-redondas interativas (com oportuníssimas discussões de casos clínicos), o padrão de excelência dos nossos convidados e os esperados bate-papos de corredor também estarão garantidos.

 

Por tudo isto e muito mais, caro colega: nos vemos na Fecomércio!

 

 

Vejam a entrevista realizada pela presidente com o criador do Combined Meeting, Dr. Sady Selaimen.

 

  • Mas por que mais um evento?

Bem, bons motivos não faltam: 

1.    O Combined Meeting foi idealizado para viabilizar os históricos e tradicionais encontros científicos das subespecialidades que sempre lutaram com imensas dificuldades de calendário e, principalmente, patrocínios para, com muito esforço, organizar as suas reuniões.

 

2.   As subespecialidades foram reunidas em três blocos que revezar-se-ão a cada encontro garantindo uma periodicidade trienal para cada uma delas sob o competente manto administrativo da ABORL-CCF e a tutela técnico-científica a cargo dos comitês científicos das próprias subespecialidades

 

3.    A opção por sala única atende a um anseio dos nossos associados que enxergam neste formato uma oportunidade ímpar de abordar temas instigantes com graus de profundidade e complexidade crescente.

 

  • Por que sempre em São Paulo?

Simplesmente para racionalizar os custos, uma vez que toda a cidade de médio porte tem uma ligação aérea direta com a Capital Paulista e o Centro de Convenções pode ser negociado em condições  muito favoráveis.

 

Por fim, é opinião unânime da diretoria executiva da ABORL-CCF que é muito importante, senão fundamental, organizarmos nosso calendário lançando paralelamente ao Congresso Anual (o chamado Congressão) um evento âncora no primeiro semestre, sempre na mesma época, sempre no mesmo local disciplinando nossa agenda e delimitando um território exclusivo das nossas associações.

 

A organização deste novo evento é uma responsabilidade conjunta da ABORL-CCF e das subespecialidades. Já o seu êxito e a consequente perpetuação depende única e exclusivamente do seu entusiasmo e da sua qualificada participação!

 

 

Inscreva-se